4ª Teutofrangofest inicia amanhã

Governador Ranolfo Vieira Júnior confirma presença na abertura oficial, na noite de sexta-feira

587
Serão mais de 35 opções de comidas e bebidas, além de atrações musicais / Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

Inicia nesta sexta-feira (19/8), e se estende até a tarde de domingo (21/8), a 4ª Teutofrangofest, principal evento gastronômico de Teutônia, que valoriza a cadeia produtiva da avicultura.

Em três dias com cinco horas de consumo liberado, serão mais de 35 opções de comidas e bebidas, além de atrações musicais, principais “ingredientes” do evento que acontece na Associação dos Funcionários da Languiru.

Lançada oficialmente durante as festividades de aniversário do município, na Festa de Maio, a comissão organizadora está entusiasmada com a repercussão. Todos os ingressos para o pavilhão gastronômico foram vendidos antecipadamente, ou seja, não haverá venda na portaria do evento.

“Sucesso total. Para uma festa que se propõe a ser o evento gastronômico de referência na carne de frango no Estado, a 4ª edição da Teutofrangofest nos enche de orgulho e alegria. O Vale do Taquari quer ser reconhecido como o ‘Vale dos Alimentos’, e o evento vem contribuir com a construção desse conceito. Com certeza serão três dias de muita diversão e música, com comida e bebida de qualidade”, destaca o presidente da Cooperativa Languiru e idealizador do evento, Dirceu Bayer.

Os últimos ingressos, para o domingo, foram comercializados nesta segunda-feira (15/8). Antes disso, já na semana passada findaram os ingressos para a noite de sexta-feira. A maior procura, que esgotou seus ingressos há três semanas do evento, foi para a noite de sábado. Mais de 3,7 mil pessoas participam da programação.

Programação

Na sexta-feira, às 19h, ocorre a cerimônia de abertura; 20h abertura do pavilhão gastronômico; 20h30min animação com a banda Os Atuais; 22h animação com a dupla Anderson Luiz e Duda; e meia-noite fechamento do pavilhão gastronômico, com permanência até à 1h da manhã. Entre as autoridades, o governador Ranolfo Vieira Júnior confirmou presença na solenidade.

No sábado, a abertura do pavilhão gastronômico será às 20h; 21h animação com a Banda Sétimo Sentido; e meia-noite fechamento do pavilhão gastronômico, com permanência até à 1h da manhã.

No domingo, a abertura do pavilhão gastronômico será às 11h; 12h30min animação com a Banda Rosas; e 15h fechamento do pavilhão gastronômico, com permanência e encerramento do evento às 16h.

Cardápio

No cardápio, coração na chapa com farofa, filé de frango à dorê, frango desossado, rolê de frango, polenta frita, baguetes, empadas, croquetes de frango, ovinho de codorna, pepino, tomate cereja, chocolates, cucas, picolés e sorvetes, chopp, espumantes, vinhos finos, água mineral, chocolate quente e frio, refrigerantes e sucos, entre outros.

Além desses, entre as novidades da Languiru estarão os Soltinhos de frango e de suínos; a Linha Aperitivo, com cortes de frango e de suíno temperados (tradicional, barbecuelemon pepper e mostarda); Linguiça de Pernil Suíno; cortes de carne bovina embalados à vácuo; e pizzas de fermentação natural Sabores da Casa Languiru.

A 4ª Teutofrangofest é uma realização da CIC Teutônia, com apoio da Prefeitura de Teutônia, conta com o patrocínio ouro de Languiru e Sicredi Ouro Branco, patrocínio prata de Certel e Florestal, e patrocínio bronze de Comatra, Italiany, Katzen Bier, Unimed VTRP, Teutobier, Creativa, Fruki, Santa Clara, Sorvebom, Teutonet, Aurora e Zaccaron.

- publicidade -