Expointer está em contagem regressiva e ingressos on-line já estão a venda

607
Parque Assis Brasil, Esteio / Crédito: Expointer / Divulgação

A 45ª Expointer ocorrerá no dia 27 de agosto e já na contagem regressiva, os ingressos on-line da programação já estão a venda. Durante a compra devem ser informados o nome completo e o CPF de cada pessoa. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto bancário ou pix. A plataforma de venda tem capacidade para 3 mil acessos simultâneos. 

Será possível adquirir ingressos para até 10 pessoas por login. Para compras acima de 10 pessoas, é necessário entrar em contato com a Impacto Vento Norte, responsável pela bilheteria, pelo e-mail ou pelo telefone (51) 3371-3715. 

Nesta edição, as bilheterias físicas do parque de exposições Assis Brasil estarão funcionando e não será necessário informar o CPF quando a compra de ingresso for feita por meio delas. 

Os ingressos para a 45ª Expointer são R$ 16 para pedestre, com meia-entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes munidos de carteira oficial e pessoas com deficiência. Crianças de até seis anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.

O estacionamento de veículos custa R$ 40 (não inclui a entrada do motorista, nem dos demais passageiros). 

Animais começam chegar ao parque
Os participantes de julgamentos – animais de argola – já começam a chegar ao parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, na próxima segunda-feira (22/8). O portão 8 será aberto às 8h.

Os exemplares podem ingressar até o dia 26 de agosto, das 8h as 22h. Todos passarão pela equipe da Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Nos demais dias, podem entrar os animais rústicos, que participam de provas e leilões.

O zootecnista responsável pelo Serviço de Exposições e Feiras da Seapdr e comissário-geral da Exposição de Animais da Expointer, Pablo Charão, antecipa que os produtores observem as exigências sanitárias exigidas para cada espécie de animal. “É necessário que façam uma revisão em seus animais antes, para que não venham com ectoparasitas ou com sintomas de doenças infectocontagiosas”, pontua.

Diretora do Departamento de Defesa e Vigilância Sanitária Animal da Secretaria, Rosane Collares lembra que deverão ser apresentadas as Guias de Trânsito Animal (GTA) e demais documentos zoossanitários e fiscais, conforme prevê a legislação. Os animais serão inspecionados clinicamente, identificados e terão os documentos sanitários verificados pela equipe sanitária do turno, dentro da área de desembarque.

Os resultados de testes diagnósticos, exames laboratoriais e atestados de vacinações para os animais participantes do evento não poderão ter seu prazo de validade expirado antes de 6 de setembro. Para os animais procedentes de outros países haverá exigência do cumprimento da legislação federal. Será permitida a participação somente de bovinos ou bubalinos provenientes de áreas com reconhecimento internacional de livre de febre aftosa sem vacinação.

- publicidade -