Terraplenagem da nova fábrica da Fruki é iniciada em Paverama

581
Local onde será construída a nova fábrica da Fruki

Um momento aguardado por administrações municipais e pela comunidade é iniciado em Paverama. Nessa segunda-feira (15/8), as primeiras máquinas começaram a trabalhar na terraplenagem da nova fábrica da Fruki.

Em abril de 2016 foi definido a construção da indústria em Paverama. Cerca de 70 municípios foram estudados para a implantação do projeto. Paverama mostrou condições favoráveis. “As questões de logística, água, área de terra, cerca de 90 a 100 hectares às margens da BR-386, foram facilitadores para que Paverama estivesse à frente de outros municípios”, explica o prefeito Fabiano Merence Brandão.

O começo das obras estava previsto para 2020, mas a pandemia de covid-19 atrasou este momento. A fábrica gerará novos empregos para a população e também marcará um novo momento na economia do município. “Cerca de 50 empregos diretos e a cadeia indireta, que pode gerar no município e fora também, como Taquari, Tabaí e Fazenda Vilanova”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ederson da Rocha.

A construção da fábrica também trará benefícios para o Arranjo Produtivo Local (APL) e outras empresas do Vale do Taquari. “O quanto pode significar para o Vale do Taquari a vinda de outras empresas e quanto pode beneficiar Paverama e outros municípios. O Vale só tem a ganhar com isso”, reconhece o prefeito.

O secretário comenta que a administração já esteve em reunião com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para disponibilizar capacitações nas áreas de atuação da Fruki. “As empresas estão precisando de obra de mão qualificada”, explica o secretário.

O objetivo é estar com a terraplenagem pronta ainda em 2022. A previsão para a finalização das obras da fábrica é novembro de 2023.

“Nós somos privilegiados por estarmos vivendo esse momento à frente da Administração de Paverama. Construiremos uma relação com a Fruki que será um marco histórico para Paverama. Já fica uma recomendação aos profissionais do município para buscarem qualificações e experiências nas áreas de atuação da Fruki”, recomenda o secretário.

- publicidade -