Órgãos de segurança pública reintegram posse de área pertencente a Lajeado

381
Crédito: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (22/8) uma equipe formada por integrantes de diferentes órgãos de segurança pública, realizou uma ação de reintegração de posse de uma área pertencente ao município de Lajeado.

O local tem cerca de 21 mil metros quadrados e está localizado no Bairro Santo Antônio, próximo ao Posto de Saúde Novo Tempo e à EMEI Ser. Ele estava sendo ocupado irregularmente por duas famílias que estavam morando no local.

Os agentes participaram de uma reunião na Prefeitura e após se dirigiram ao local. Com autorização da Justiça o município buscou reaver a área, que será destinada à construção de um Centro de Referência de Assistência Social.

A Prefeitura de Lajeado afirma que a Secretaria do Desenvolvimento Social está dando o apoio necessário para a realocação das famílias e seus pertences. O procurador do município, Henrique Reali, diz que operações assim têm intuito de manter a regularização do município. “Não podemos permitir que pessoas mal intencionadas comercializem terrenos como se fossem seus e enganem famílias necessitadas. Estamos dando o apoio necessário para estas famílias e garantindo a propriedade destas áreas”, comenta.

As casas que estavam no local serão desmontadas e o material levado para um ponto indicado pelos moradores. O terreno será cercado para evitar novas ocupações irregulares e os acessos ao local serão bloqueados.

- publicidade -