Cras e Conselho Tutelar são reinaugurados após reforma

437
Com um investimento de R$ 80 mil mais mobiliário e com área total de 250 metros quadrados, Cras e Conselho Tutelar foram entregues totalmente revitalizados à comunidade. Obras priorizaram a acessibilidade dos usuários / Crédito: Cris Thomé / Divulgação

A reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar foi entregue nesta quarta-feira (24/8) pela Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante. O investimento custou R$ 80 mil, mais o mobiliário.

Agora, o Cras possui área de 190 metros quadrados e o Conselho Tutelar, 60 metros quadrados. Foi feita a ampliação e integração de salas, acessibilidade nos banheiros e entrada exclusiva para cada órgão. Mesmo estando em um mesmo prédio, Cras e Conselho Tutelar têm entradas específicas, preservando a individualidade de cada setor. As reformas foram planejadas para atender totalmente à demanda das pessoas com algum tipo de deficiência.

O prefeito Germano Stevens comentou sobre importância da ação. “Não podemos imaginar um local que recebe a comunidade, que atende pessoas, e não tem as devidas adaptações. São pequenos gestos que estamos fazendo e nos dedicando, porque entendemos que, em primeiro lugar vem as pessoas”, destacou.

A secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst, agradeceu a setores e equipes e reconheceu trabalho feito. “Fico muito satisfeita em poder entregar essa reforma, oriunda dos recursos públicos, aos servidores do Conselho Tutelar, aos servidores do Cras, e principalmente aos usuários dos serviços que o município oferece. Agradeço ao diretor da Escola Estadual 25 de Maio, senhor Guilherme, pela cedência de uma sala nesse período”, declarou.

O coordenador do Cras, André Parleze, discorreu sobre trabalho em conjunto de colegas. “Agradeço muito pela equipe que me acompanha, que ama o que faz, veste a camiseta, que se dedica, se desloca para cá todos os dias, que apoia as famílias, os usuários, e que apoia os colegas também. Que a gente sempre possa fornecer nosso trabalho com dedicação, muito orgulho e perseverança”, pontuou.

Em nome do Conselho Tutelar, Marinês Michels Barili fez seu pronunciamento. “Para que um trabalho em equipe funcione, bom senso, coleguismo, objetivos em comum e sincronismo. Em nome do Conselho Tutelar e representando a coordenadora Carmem, queremos manifestar nosso agradecimento a todas as pessoas que se envolveram na revitalização deste espaço. A obra estava sendo esperada há algum tempo”, disse.

Estiveram presentes na cerimônia, também, a primeira-dama, Viviane Stevens, vice-prefeito, Fabiano Acadroli e demais secretários municipais; Presidente da Câmara de Vereadores, Yan Carlo Doerzbacher e demais vereadores; presidente Conselho Municipal da Assistência social (CMAS), Naídes Barili Ricardi, coordenadora do Conselho Tutelar Sra. Carmen Neusa Klein Reichtert, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Ernani Schneider, Frei Leonardo Kuhn e Rodolfo Hollmann.

- publicidade -