Univates apresenta novo espaço dedicado aos estudantes

402
Nova área já contempla os serviços da Rede de Carreiras, Rede de Cuidado e Apoio à Aprendizagem / Crédito: Elise Bozzetto / Divulgação

O setor de Atendimento da Universidade do Vale do Taquari (Univates) está integrando, desde o início de agosto, uma nova área – o setor Universo Univates -, que já contempla os serviços da Rede de Carreiras, Rede de Cuidado e Apoio à Aprendizagem. Os contatos da área são o e-mail e o telefone (51) 3714-7000.  

A estratégia é que o serviço de atendimento esteja alinhado com a proposta de acompanhamento integralizado da jornada do estudante, fortalecendo o relacionamento e a comunicação preditiva, com foco na permanência dos estudantes na Universidade. A partir de agora os atendimentos que estavam distribuídos entre Atendimento e Universo ficam centralizados em um único local  – a sala 310 do Prédio 9, espaço que deve receber a nova identidade visual em breve.

A equipe que realiza o atendimento presencial e virtual (chat, telefone e e-mail) fica vinculada à estrutura do Universo Univates, sob a gestão da psicóloga Janaína Schneider. A nova área é, também, responsável pelas demandas relacionadas ao relacionamento com os estudantes. Além de atuar no campus de Lajeado, os atendimentos do Universo Univates também são estendidos aos municípios de Guaporé, Carlos Barbosa e Teutônia, onde a Univates tem polos de Educação a Distância que, a partir de agora, passam a receber demandas dos estudantes de cursos presenciais. 

O que os estudantes podem esperar?
A gestora da Central de Carreiras da Univates e psicóloga, Janaína Schneider, afirma que a instituição se compromete a proporcionar uma experiência diferenciada, tendo em vista a estrutura e os serviços que já estão à disposição dos estudantes. “Os estudantes da Univates podem esperar, a partir dessa integração, mudanças positivas em processos relacionados à sua jornada, como um acompanhamento mais personalizado e a oferta mais efetiva e assertiva dos serviços de acordo com a sua necessidade”, explica.

Janaína Schneider

Ela esclarece que pensar a jornada do estudante uma vez que ele se torna aluno é uma tendência nas instituições de ensino “o que é muito positivo, pois quanto mais ampliamos as práticas de permanência, mais estreitamos nosso relacionamento e melhoramos nossa forma de trabalho, colocando o estudante no centro de todas as decisões. Mais do que uma área, entendo que é uma cultura que tende a se disseminar por todas as áreas”. 

Dentre os desafios do Universo Univates estão, conforme a gestora, melhorar a comunicação com os estudantes. “Entender profundamente todos os pontos da jornada e se e como o aluno gostaria de se comunicar conosco nesses momentos. A partir disso, tendo feedbacks mais constantes e frequentes, podemos promover mudanças significativas na rotina dos estudantes”. 

A Universidade, dessa forma, espera poder focar em ações que gerem valor, experiências positivas e sensação de pertencimento e acolhimento para os estudantes.

- publicidade -