Desfile Cívico Tradicionalista será amanhã em Paverama

532
Crédito: Divulgação

O Desfile Cívico Tradicionalista de Paverama será amanhã (7/9), às 09h. A concentração do desfile acontecerá a partir das 08h. Mais de 30 organizações desfilarão nas ruas centrais do município.

Como em anos anteriores, é esperado um grande público, tanto no trajeto do desfile, quanto no Parque 13 de Abril.

Neste ano o desfile terá trajeto diferente. A saída será em frente à loja Quero Quero, passando na Rua Jacob Flach (Rua da Prefeitura). Logo após dobrará à direita na Rua José Jantsch Filho indo até a Rua Carlos Nicolau Lauer Dupont e novamente dobrando a direita, culminando no Parque 13 de Abril.

Diversas entidades e representantes participam do desfile, entre eles as soberanas, EMEIs, CRAS e integrantes de projetos, Grupo de Idosos, Clube de Mães, EMATER, clubes esportivos, igrejas, CTGs, cavalarianos, carreteadas, Grupo de Danças Folclóricas Origens, trilheiros e outros.

Por motivos financeiros e tempo hábil para a organização da banda, a EEEM Paverama não se apresentará. Em recente reunião da Administração com a direção da entidade, ficaram esclarecidos os motivos da desistência no desfile deste ano.

A diretora da EEEM Paverama, Elisabete Haubenthal, pontuou a falta de verbas para investimentos nos instrumentos da banda, tanto para aquisição de novos quanto para manutenção dos já existentes, a compra de uniforme para a banda marcial, aquisição de uniforme para os todos os alunos desfilarem. “Não podemos exigir que cada aluno compre o seu uniforme, e também por necessidade de ensaiar com novos integrantes da banda, pois a maioria dos ex-integrantes não estão mais estudando. Os investimentos passariam facilmente dos R$ 10.000,00 e a escola não dispunha deste valor”, esclarece.

- publicidade -