Teutonienses representaram o estado nos Jogos Escolares da Juventude

Oberdan e Gustavo não se classificaram para as etapas finais, mas melhoraram marcas pessoas e adquiriram experiências

568
Oberdan (e) e Gustavo (d) estiveram em Sergipe no fim de semana passado

Os teutonienses Gustavo Lindemann (16) e Oberdan Brune (15) representaram o Rio Grande do Sul na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2022. As provas aconteceram em Aracaju, Sergipe. Gustavo é aluno da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Gomes Freire de Andrade e Oberdan é aluno do Colégio Teutônia. Os dois jovens treinam com a Equipe de Atletismo do Colégio Teutônia e conseguiram a classificação após venceram o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS).

Gustavo disputou o título do lançamento de disco. Ele atingiu 33,02 metros e não se classificou para a fase final. “A viagem foi repleta de experiências, com novas amizades e aprendizados. Infelizmente não passei para a final, mas tenho mais um ano na categoria Sub-18, então vou treinar e dar o máximo possível para aquele ser meu ano forte”, avalia Gustavo.

Já Oberdan disputou o título do pentatlo, uma prova combinada com salto em altura, distância, arremesso de peso, 110 metros com barreiras e 800 metros rasos, na categoria 15 a 17 anos.

O jovem atingiu 1,66 metro na prova em altura, 8,11 metros no arremesso de peso, 5,68 metros no salto em distância e fez a marca de 2’’16 nos 800 metros rasos e 19’’85 com barreiras. Oberdan melhorou duas marcas pessoais: 2 centímetros no salto em altura e 5 segundos nos 800 metros rasos.

“Minha colocação na competição não foi ruim, levando em conta o acontecimento na prova dos 110 com barreiras, porém ainda fico chateado, pois havia uma grande chance de garantir uma medalha nesta competição. Mas independentemente do que aconteceu, adquiri muita experiência, melhorei duas marcas pessoais e também fiz novas amizades. O ensinamento que ficou para mim após esta competição foi: nunca desista, mesmo que seja difícil vá até o final”, destaca Oberdan.

Na prova com barreiras, o jovem caiu e machucou o braço, o que atrapalhou o seu rendimento e deixou Oberdan em oitavo lugar na categoria geral.

- publicidade -