Avates Voleibol conquista título no Uruguai

350
Time Sub-14 teve uma trajetória invicta na competição

A categoria Sub-14 da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) sagrou-se campeã da Série Ouro do Torneo Ruta del Volley no Uruguai. O torneio foi disputado dos dias 9 a 11 de setembro. Além do título geral, Sofia Dammann foi premiada como melhor jogadora.

A equipe estrelense teve uma trajetória invicta. Foram seis vitórias na fase classificatória e dois duelos importantes na semi e na final. O primeiro contra o Club Florida, vice-campeão uruguaio. Na final contra o Alavena, campeão uruguaio. O time venceu os dois duelos por 2 sets a 0.

Para o técnico da equipe, Rodrigo Lara Rother, a competição foi muito importante. “Aprender a vencer é importante no processo de formação das atletas. Toda equipe está de parabéns pela conquista. As experiências que tivemos e avaliações do que podemos melhorar também foram importantes. Elas servirão para evoluirmos ainda mais nestes meses finais do ano”, destaca.

Jogos Escolares da Juventude

As cores do Colégio Martin Luther/Avates também representaram o Rio Grande do Sul na maior competição escolar do Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude ocorreram dos dias 7 a 11 de setembro, em Aracajú. A competição reuniu milhares de atletas das mais diversas modalidades esportivas. Desta vez, a equipe de Estrela ficou com a sexta colocação.

- publicidade -