Passeio Ciclístico de Teutônia está com inscrições abertas

771
Evento reúne muitas famílias

Promover a prática esportiva e estimular a integração entre a comunidade são alguns dos propósitos do Passeio Ciclístico de Teutônia. Neste ano, o tradicional evento chega à sua 10ª edição e acontece no dia 12 de outubro (quarta-feira). O passeio é alusivo ao Dia das Crianças, mas o intuito da organização é envolver toda a família.

Em 2020 e 2021 não foi possível realizar o evento em virtude da pandemia de covid-19. Neste ano, a largada será no Colégio Teutônia, no Bairro Teutônia, a partir das 8h30. Após a concentração inicial, o passeio passará pelos bairros Languiru, Centro Administrativo, com uma pausa para descanso e, após isso, o passeio segue rumo ao Bairro Canabarro. O Colégio Cenecista General Canabarro (CNEC) será mais um ponto de descanso e de retorno até o Pavilhão Multiuso da Prefeitura de Teutônia. Será aceito a entrada de ciclistas durante o percurso.

O evento é gratuito. As inscrições ocorrem em três lugares: Colégio Teutônia, no Bairro Teutônia, Flach Bicicletas, no Bairro Languiru e no CNEC, no Bairro Canabarro. Após a inscrição, o participante recebe uma placa de identificação para a bicicleta. Com esse número, o participante concorre a uma bicicleta e demais brindes de parceiros do evento. Todos os participantes ganharão medalha.

Além do cunho esportivo, o evento terá um lado social. Os participantes que tiverem alguma bicicleta em desuso, podem trazer junto no dia para doar à Associação Teutônia Ciclismo. A entidade ficará responsável pela reforma e doação durante o mês de dezembro.

- publicidade -