Grupo de Educação Fiscal de Teutônia visita escolas do município

343
As visitações integram o cronograma de ações do Grupo Municipal de Educação Fiscal para 2022 / Crédito: AI / Divulgação

O Grupo Municipal de Educação Fiscal de Teutônia, representado pelas coordenadoras Joice Cristina Knebel Büneker e Sabrina Henz, bem como pelo Secretário da Fazenda, Ricardo Suhre, estiveram nas turmas dos 8º e 9º anos das escolas municipais Leopoldo Klepker e 24 de Maio.

Os servidores públicos realizaram visitas às escolas que inscreveram projetos no Prêmio Nacional de Educação. O programa tem o objetivo de abordar temáticas relacionadas à educação fiscal, tributação, investimentos públicos e a importância de exigir a nota fiscal no ato da compra. As visitações integram o cronograma de ações do Grupo Municipal de Educação Fiscal para 2022.

Neste ano, o município de Teutônia realizou quatro inscrições em duas categorias distintas, sendo elas escolas e instituições.

Prêmio Nacional de Educação Fiscal
O prêmio reconhece ações realizadas por escolas, instituições, imprensa e iniciativas tecnológicas que discutam e promovam a função social dos tributos, a correta aplicação dos recursos, a qualidade do gasto público e o seu retorno para a sociedade.

Conheça os projetos inscritos:
– Grupo Municipal de Educação Fiscal: Concurso de Escolha do Mascote;
– EMEF Leopoldo Klepker: Nossa Merenda tem Valor. Vamos evitar o desperdício;
– EMEF 24 de Maio: Educação Fiscal + Educação Midiática;
– CEMEF Leonel de Moura Brizola: Oficinas colaborativas e construção de uma cidade em miniatura para compreensão da importância do exercício da cidadania aliado à educação fiscal.

- publicidade -