Melhorias na rede elétrica beneficiam associados da Certel de Lajeado

383
Caminhão de linha viva auxiliou ampliação da potência energética / Crédito: Gabriela Santos / Divulgação

A transformação de redes monofásicas em trifásicas é uma das importantes melhorias realizadas pela Cooperativa Certel nos últimos anos. Ampliando a potência energética, os associados da Certel podem realizar tarefas do dia a dia com a segurança do fornecimento e, até mesmo, planejar a abertura do negócio local.

No Bairro Carneiros, em Lajeado, essa situação está bem representada pelo associado Wilmar Gomes de Vargas. O morador conta que a sua filha possui um canil, sendo necessária a energia trifásica para a utilização de equipamentos como lava-jato e secadores. “Pelo empreendimento, temos um consumo mais elevado e contávamos muito com a extensão de rede. Só temos que agradecer à Certel, pois prestou um atendimento muito ágil as nossas necessidades”, finaliza.

Segundo o supervisor de redes da Cooperativa, Guilherme Cabral de Souza, o projeto também foi necessário para melhorar a disponibilidade de energia elétrica, devido ao crescimento de moradores da localidade. “Queremos intensificar o conforto para essas famílias, onde possam realizar os seus afazeres sem preocupações com eventuais interrupções na energia elétrica” pondera.

Cabral explica que, durante a obra, ocorreu a atuação do caminhão de linha viva, contribuindo para que os associados ficassem o mínimo possível de tempo sem energia. “Sabemos que em serviços, como a troca de transformador, é necessário o desligamento da rede por alguns minutos, mas nas situações de substituição e instalação de postes, nossas equipes de linha viva trabalharam de maneira ágil e precisa”, finaliza.

- publicidade -