Mais de 500 pessoas participaram do Desfile Farroupilha de Teutônia

Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a programação do dia 20 de Setembro. Além do tradicional desfile, neste ano ocorreu o primeiro Culto e Missa Campeira

433
Desfile reuniu mais de 250 cavaleiros / Crédito: Carla Beckmann

O Desfile Farroupilha, realizado nesta terça-feira, dia 20, reuniu aproximadamente 250 cavaleiros, 140 alunos de escolas municipais, membros das entidades tradicionalistas e religiosas de Teutônia, além de cavaleiros visitantes de Westfália, Poço das Antas, Paverama, Fazenda Vilanova e Lajeado. O desfile percorreu as ruas Arthur Pilz, Pedro Schneider, 25 de Julho, Evaldo Hilgemann, Fernando Ferrari, Avenida 1 Leste, até o Centro Administrativo Municipal.

Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a programação do dia 20 de Setembro em Teutônia. Além do desfile, que foi o momento mais aguardado da semana, este foi o primeiro ano em que houve a realização do Culto e Missa Campeira no Centro Administrativo, o qual atraiu muitas pessoas. Após o término, o público visitou os piquetes, que promoveram diversas atrações ao longo da tarde, reunindo famílias e amigos para comemorar o último dia da Semana Farroupilha. A programação encerrou às 18h com cerimônia de extinção da Chama Crioula.

- publicidade -