Teutoniense participa da Maratona de Berlim, na Alemanha

743
Lucas Klein tentará bater seu próprio recorde / Crédito: Arquivo pessoal

Sair da zona de conforto e superar os próprios limites não é uma tarefa fácil. Para Lucas Klein, nascido em Colinas, mas hoje teutoniense, isto sempre foi um objetivo de vida. O atleta participa neste domingo (25/9) da Maratona de Berlim, na Alemanha, que é composta por mais de 42 quilômetros. “É um sonho para quem gosta de corrida e quer ser maratonista”, considera.

- publicidade -

Lucas iniciou a sua preparação há dois anos. Ele competiria em 2020, mas por conta da pandemia de covid-19, a maratona não foi realizada. No ano seguinte, em 2021, a prova aconteceu, mas a Europa não estava aceitando a entrada de brasileiros. “O próprio evento me deu a opção de transferir para este ano”, explica. O ciclo de preparação para a prova deste ano começou há quatro meses. Esta é a segunda maratona que Lucas participa. Em junho deste ano disputou a Maratona Internacional de Porto Alegre, com a marca de 3h04min. “Já estava no ciclo, emendei outro e como estava inscrito há mais tempo, eu só continuei os treinamentos”. O teutoniense corre pela Equipe Galgos, cujos treinadores são Claiton Lenz e Guilherme Stapenhorst.

O objetivo de Lucas é concluir os mais de 42 quilômetros, além de sua meta de tempo. “A gente sempre tenta superar a marca que fizemos anteriormente, nossos próprios recordes. Quanto a ganhar pódio, é uma prova impossível para mim neste momento. Eliud Kipchoge é o maratonista mais rápido do mundo. Ele tentará bater o recorde mundial de 2h01min39seg, que é o dele mesmo”, explica.

Do futebol às corridas

Lucas era completamente do futebol. A corrida era apenas mais um preparo físico para o desempenho nos gramados. “Fazia 10 quilômetros, em um ritmo bem menor do que eu faço hoje. Certa vez, pedi uma dica de tênis para o Guilherme e ele disse que ia me emprestar um para eu ver como era e, se eu gostasse, me venderia. Aí fiz um treino com ele, sofri muito para acompanhar, ele corre muito. Depois disso, ele começou a me convidar mais vezes e eu acabei me apaixonando pela corrida”, recorda.

Saiba mais

A Maratona de Berlim, atualmente BMW Berlin Marathon por razões de patrocínio, é uma corrida de 42,195 quilômetros disputada nas ruas de Berlim por milhares de corredores.

Criada em 1974 por um grupo de atletas do clube SC Charlottemburg, sua primeira edição foi disputada por apenas 286 atletas. Atualmente é uma maratona muito rápida e de alto nível atlético, por ser disputada sob condições climáticas adequadas e num percurso plano, sem grandes elevações. Junto com outras cinco provas, Tóquio, Boston, Londres, Chicago e Nova Iorque, ela forma a World Marathon Majors, um conjunto de importantes maratonas ao redor do mundo.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui