Poçoantense se destaca no maior evento de ciclismo amador da América Latina

779
Geovane Samoel Krindges ficou em 53º colocado na categoria 18 a 34 anos / Crédito: Arquivo pessoal

O poçoantense Geovane Samoel Krindges (19) viveu uma nova experiência no fim de semana. Krindges participou pela primeira vez do L’Étape Brasil, maior evento de ciclismo amador da América Latina. A competição foi realizada no domingo (25/9), em Campos do Jordão, São Paulo. O jovem competiu junto com sua equipe, a Associação de Ciclismo do Vale dos Sinos (Acivas) de Novo Hamburgo. Foram 107 quilômetros, com aproximadamente 200 metros de ganho de elevação. O jovem completou a prova em 3h27min, ficando na 137º posição geral e 53º na categoria 18 a 34 anos.

“Resultado alcançado devido ao terreno ideal que tenho para treinar. Passei muitas horas subindo a Rota do Sol, Lagoa da Harmonia e Linha Paissandu. Antes de largar para uma prova, eu sempre penso em tudo que passo, seja nos treinos ou no dia a dia, isso me faz querer dar tudo o que eu tenho nas condições que possuo”, avalia.

A equipe saiu do Rio Grande do Sul na quinta-feira (22/9). Foram mais de 18 horas de viagem. A competição, chancelada pela Tour de France, contou com a participação de 3.600 ciclistas.

Krindges é auxiliar de produção na empresa American Nutrients, que também é sua patrocinadora. O jovem anda de bicicleta desde criança, mas faz dois anos que entrou para o lado competitivo.

- publicidade -