Professor representa a Univates no Canadá

216
Professor Daniel Auler apresentando trabalho no Canadá. Crédito: Univates/Divulgação

O professor doutor Daniel Auler esteve em setembro na cidade de Hallifax, no Canadá, para apresentar trabalho de pesquisa na 14ª Conferência Internacional de Pesquisa em Inovação Social. Auler atua nos cursos da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA) da Universidade do Vale do Taquari – Univates.

O congresso é o maior evento interdisciplinar global sobre inovação social e reúne pesquisadores, estudiosos, organizações e entidades ligados à área, sendo promovido pelos Centros de Empreendedorismo e de Liderança de Excelência da Universidade Saint Mary’s. 

Neste ano, o evento contou com um conjunto de seminários, discussões e apresentações de trabalhos sobre o tema central “Liderando a mudança por meio da construção de capacidades para a inovação social”. 

O trabalho apresentado pelo professor Daniel é resultado de pesquisa desenvolvida com os professores do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) Marlon Dalmoro, Fernanda Sindelar e Carlos Cândido da Silva Cyrne. 

Na temática central do trabalho, os pesquisadores abordaram o desenvolvimento da inovação social enquanto prática de melhorias em uma comunidade. Foi tratado, no trabalho, a construção do mercado de produtos agroecológicos no Vale do Taquari, impulsionado fortemente pela Feira Agroecológica, que se instalou inicialmente na Univates e hoje existe em várias cidades da região. 

- publicidade -