Três cidades do Estado elegerão prefeitos dia 30

324
Crédito: Divulgação TSE

Os eleitores de três municípios do Rio Grande do Sul (Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul) escolherão seus novos prefeitos e vice-prefeitos junto com o 2º turno da eleição geral, dia 30 de outubro. Isto ocorre porque os eleitos em 2020 tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. A ordem de votação na urna será: governador, presidente e prefeito, conforme a Resolução do TSE nº 23.669.

Cachoeirinha tem 104.314 eleitores, divididos em 276 seções eleitorais alocadas em 34 locais de votação. São três chapas na disputa. A nova eleição ocorre após a cassação do prefeito Volmir José Miki Breier e do vice Maurício Rogério Tonolher, em sessão do pleno do TRE no dia 19 de abril deste ano.

Cerro Grande tem 2.579 eleitores, com oito seções em quatro locais de votação. Dois candidatos disputarão a Prefeitura. O novo pleito ocorre devido à cassação dos diplomas de Valmor José Capelett e Gláucia Regina Brocco no dia 26 de abril deste ano.

Entre Rios do Sul tem 2.661 eleitores, que votam em nove seções, distribuídas em cinco locais de votação. Por consenso, só uma chapa concorrerá nas eleições. O novo pleito ocorre devido à cassação dos diplomas de Jairo Paulo Leyter e Auri Luiz Vassoler, por decisão do Pleno do TRE, em sessão do dia 20 de maio de 2022.

- publicidade -