Estudantes do Projeto Jovem Empreendedor realizam visita técnica

368
Estudantes em visita na Univates / Crédito: Danusa Vicente / Divulgação

Estudantes da rede municipal de Teutônia que participam do Projeto Jovem Empreendedor realizaram uma viagem técnica e de estudos nesta quinta-feira (13/10). O destino foi a Univates, em Lajeado, que é parceira do projeto por meio do Tecnovates.

Os alunos participaram do evento Jornada da Inovação, promovido pela Federal, acompanhando os relatos de instituições que fomentam a inovação no Estado. A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl também acompanhou o evento e destacou a alegria em proporcionar esta experiência aos estudantes, para que ampliem sua capacidade de empreender e inovar.

Os 40 estudantes realizaram um tour pelo campus da Universidade, conheceram o teatro e participaram de uma visita guiada à biblioteca. Danusa Vicente, coordenadora da Biblioteca, explicou sobre o valor dado pela Universidade ao conhecimento, colocando a biblioteca em evidência no campus.

Os alunos ficaram encantados com a tecnologia e facilidades para a utilização do espaço e o grande acervo disponível nos cinco andares da obra. A biblioteca da Univates é referência nacional em tecnologia.

A visita encerrou no Tecnovates, onde puderam conhecer como funciona o espaço que fomenta a pesquisa, inovação e o empreendedorismo. Puderam visitar vários laboratórios em que são desenvolvidos produtos e testadas ideias por parte de empresas incubadas ou parceiras da Univates.

O Projeto é desenvolvido pelo Instituto Manager em parceria com a Prefeitura de Teutônia e Univates. Os estudantes têm aulas semanais de empreendedorismo no Polo EAD e desenvolvem um plano de negócio a partir de uma ideia.

O secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann, acompanhou a visita ao Tecnovates e destacou a importância desta parceria. “Aqui temos a possibilidade de incubar projetos que se destaquem e tenham potencial para se tornarem negócios no futuro”, explicou.

- publicidade -