Feira do livro e Dia da Família movimentam o sábado em Imigrante

341
Incentivo à leitura é objetivo da programação / Crédito: Cris Thomé / Divulgação

O município de Imigrante vive, desde quinta-feira (13/10), o clima de Feira do Livro. Com programações abertas à comunidade e também muitas atividades com os estudantes, o estímulo à leitura ocorre de diferentes formas. A Feira do Livro 2022 é realizada no ginásio municipal, com exposição e comercialização de livros.

Na quinta-feira, vários momentos de interação foram realizados com a presença de autores. O escritor, cantor, compositor e bacharel em Comunicação Social, Samuel Sodré, realizou atividades com os alunos dos anos finais. Na tarde, foram mais duas apresentações de Sodré para os alunos da Educação Infantil e 1º ano, e para os alunos do 2º ao 5º ano. O escritor Luis Henrique Poleto realizou palestra para os alunos do 4º e 5º ano.

A abertura oficial contou com apresentação da Orquestra Jovem de Imigrante, teve momento de premiação do logo e da frase da Feira e ainda a apresentação teatral do Façarte Jr., com a direção de Marcelo Brentano.

A sexta-feira (14/10) também foi intensa, com mais atividades com presença de autores, como Kênia Colares e Caio Riter. Teve também Sarau Literário Monteiro Lobato. À noite, novamente apresentações culturais e artísticas, com envolvimento das famílias.

Programação de sábado
O Dia da Família foi planejado para agregar à Feira do Livro, que segue com visitação das 10h às 12h no dia de hoje (15/10). Além disso, haverá brinquedos infláveis, maquiagem para crianças, animador de bexigas, algodão-doce para crianças menores de 12 anos, presença de ervateira, Amigos dos “Anjos de 4 Patas”, Feira do Produtor e Feira do Artesanato.

À tarde, às 14h, apresentação da Orquestra Jovem de Imigrante e, a partir das 15h, voz e violão com Xepa. As famílias são convidadas a trazerem cadeira, cuia e térmica e aproveitarem a programação junto com as crianças. A doação espontânea de 1 kg de alimento não-perecível está sendo estimulada.

- publicidade -