Happy hour da Cacis Mulher de Estrela aborda finanças e empreendedorismo feminino

264
Happy Hour das Empreendedoras reuniu em torno de 130 mulheres / Crédito: Divulgação

Além de proporcionar um espaço para networking e confraternização, o Happy Hour da Cacis Mulher estimulou o olhar para a mentalidade e os comportamentos que destravam resultados financeiros. A palestrante Rita Marasca é mentora e especialista em finanças comportamentais e provocou a reflexão das empreendedoras presentes sobre sua relação com o dinheiro e a prosperidade.

A gestão financeira, seja do orçamento família ou do negócio da mulher, tem seu resultado diretamente relacionado à gestão emocional. “Se acredito que dinheiro não traz felicidade, então preciso me desfazer do dinheiro que busco para ser feliz. Sem liberdade emocional ninguém vai construir liberdade financeira”, observou Rita.

Padrões emocionais, como sabotadores, valores, medos, crenças e padrão familiar, impactam a forma como cada pessoa gere o dinheiro. “Todas as áreas que envolvem minha vida vão influenciar como eu ganho ou gasto o dinheiro. Quando olhamos para tudo isso, começamos a destravar os nossos resultados, mudar a mentalidade e a construir uma vida com prosperidade”, expôs.

O evento teve também a participação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e capitã da Brigada Militar, Carmine Brescovit, que deixou uma mensagem às participantes: “Nosso objetivo é reunir as mulheres e falar sobre os direitos delas. Não é só sobre violência. É muito mais amplo. É falar sobre igualdade em todos os aspectos, assistência social, saúde, empregabilidade, empreendedorismo. Queremos juntar as mulheres para, fortalecidas, termos uma rede de apoio para aquelas que muitas vezes se sentem desencorajadas de dar um passo além”.

O presidente da Cacis, Gerson Strehl, em sua fala de abertura, relembrou que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço, evidenciando a força e a importância do empreendedorismo feminino. “Parabéns a todas as integrantes da Cacis Mulher por fortalecerem o trabalho desenvolvido pela nossa entidade em prol do desenvolvimento de Estrela e da região”, destacou.

O evento ocorreu na segunda-feira (10/10) e foi promovido pelo núcleo de empreendedoras da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela, a Cacis Mulher, reunindo em torno de 130 mulheres no La Torre Gastrobar.

A programação contou com a participação de mulheres de Farroupilha, Teutônia, Lajeado, Paverama, Fazenda Vilanova, dentre outros municípios. Com patrocínio de Faculdade La Salle Estrela, Imobiliária Nova Era, La Torre Gastrobar, Eco Diehl, ZW Contabilidade e Programa Mais Elas (Rádio Popular FM), foi proporcionado um brinde para cada participante.

- publicidade -