UBS Boa União recebe “Sábado Rosa para Elas”

216
Expectativa é que bom número de mulheres compareçam e façam os exames oferecidos gratuitamente. Saúde/Governo de Estrela

O “Sábado Rosa para Elas” volta a realizar mutirão para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama e também o câncer de colo do útero nas mulheres de Estrela.

A ação faz parte da campanha do “Outubro Rosa” no município e teve sua primeira edição no último sábado, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental.

Neste sábado (22/10) será a vez da UBS do Bairro Boa União (Rua Padre José Junges, nº 97) ser a anfitriã da iniciativa que pretende proporcionar, de forma gratuita, a realização de exames e o encaminhamento de consultas para o combate do câncer foco da campanha e também outras doenças.

Para participar da ação, que ocorre das 8h às 12h, solicita-se apenas a apresentação do cartão do SUS e documento com foto.         

As mulheres participantes poderão coletar os exames de Papanicolau e do Citopatológico (pré-câncer), encaminhar mamografias e realizar exames e sanar dúvidas sobre as doenças. Além disso, haverá distribuição de brindes e oferecimento de massagem relaxante.

Haverá ainda testes gratuitos de visão e atividades para as crianças enquanto as mães aguardam as consultas, como maquiagem e contação de histórias.

A iniciativa pretende, agora, atender a população feminina que, até por distância, dificuldades ou falta de oportunidades, não pôde comparecer ao evento da última semana. Mas isso não impede que mulheres de outros bairros, mesmo os próximos ao Oriental, participem.

- publicidade -