Atletismo dará sequência aos jogos Escolares de Estrela

367
Modalidade fará parte da sétima etapa da temporada / Crédito: Arquivo / Governo de Estrela / Divulgação

O Complexo Esportivo do Parque Princesa do Vale voltará a ser palco de diferentes disputas. O local é próprio para sediar as múltiplas modalidades da etapa atletismo da temporada 2022 dos Jogos Escolares de Estrela. Na quinta-feira (27/10) ela dará sequência à competição estudantil iniciada em abril.

Quase 400 alunos de 12 escolas das redes pública e privada do município irão disputar as 36 provas por dez modalidades em três categorias a partir das 8h. O seguimento da etapa à tarde dependerá do andamento das provas.

A promoção de 2022 chega à sua sétima etapa. No atletismo, nas três categorias – mirim (2009 a 2011); infantil (2007 e 2008) e juvenil (2005 e 2006) – serão disputadas as seguintes modalidades: salto em altura; salto em distância; lançamento de pelota e corridas, estas nas respectivas distâncias – 50, 75, 100, 200, 400, 800 e 1.500 metros.

Ao todo serão 36 provas. Para estas, mais de 390 atletas – e alguns reservas – estão inscritos, representantes de 12 escolas públicas e privadas: Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arnaldo José Diel; Cônego Sereno Hugo Wolkmer; Leo Joas; José Bonifácio; Pedro Jorge Schmidt; as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental (Eeef) Moinhos e 20 de Maio; a Escola Estadual de Educação Básica (Eeeb) Vidal de Negreiros; a Escola Estadual de Ensino Médio (Eeem) Estrela; o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem) e os colégios Martin Luther (CML) e Santo Antônio (CSA).

Temporada
Os Jogos Escolares são uma promoção da Secretaria Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) de Estrela, com apoio da pasta de Educação (Smed), e deverão integrar mais de 2.5 mil estudantes das três redes de ensino até o fim do ano.

Não realizada em 2020 e 2021 em razão da pandemia da covid-19, a promoção foi retomada ainda em abril com o vôlei de praia – quartetos, e prosseguiu mensalmente na sequência com o vôlei de quadra, handebol, futsal, uma pausa em agosto, depois com o caçador e o xadrez.

O ato contou, também, com a presença da vice-presidente do Comtur, Tatiana Gärtner, além do secretário da Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck e a coordenadora de Cultura e Turismo, Mariane Fischer.

- publicidade -