Poço das Antas promove evento em prol da Saúde da Mulher em novembro

298
Caminhada guiada chamará a atenção para a saúde da mulher / Crédito: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas / Divulgação

A Secretaria de Saúde de Poço das Antas promoverá no dia 5 de novembro o evento “Saúde da Mulher – Uma pauta para o ano inteiro”. O momento ainda faz referência ao Outubro Rosa e acontece no auditório da Prefeitura Municipal, às 13h30.

As participantes contarão com atividades como a palestra “Construindo caminhos para detecção precoce do câncer de mama e útero”, com a enfermeira e docente, Mariela Fagundes. Na sequência, terá o relato de vida “Uma luta contra o câncer”, compartilhando a experiência de uma mulher diagnosticada com a doença.

Logo após, haverá uma caminhada temática guiada pela fisioterapeuta, Cláudia Camargo. Durante o dia também haverá lanche e outras surpresas.

A secretária da Saúde, Anisete Schneider, convida a todas as mulheres, de diferentes faixas etárias, a participarem do momento. “Entendemos que a saúde da mulher deve receber atenção no ano inteiro e, por isso, inspirados no Outubro Rosa, trouxemos essa oportunidade para que a comunidade esteja aprendendo, compartilhando experiências e se conscientizando sobre essa temática”, complementa.

Para participar, é importante confirmar presença pelo telefone (51) 99470-2366.

- publicidade -