Vereadores Juniors de Fazenda Vilanova se reunem para aprovar Regimento Interno

240
Crédito: Roberto de Castro / AI-Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova / Divulgação

Os nove vereadores Juniors de Fazenda Vilanova realizaram a segunda sessão ordinária na noite de terça-feira (25/10). No encontro eles aprovaram o Regimento Interno por unanimidade. Também foram apresentadas quatro indicações e aprovadas por todos.

A vereadora júnior Andriéli Luíza Grave, que representa a EMEF Santana, apresentou duas indicações. A primeira, de número 03/2022, que sugere ao prefeito municipal a reforma de uma cerca na Escola Santana. Andriéli explicou que o assunto surgiu pelo fato de a cerca cair após um vendaval, o que fez com que os animais acabassem entrando e danificando a horta cultivada na escola.

A segunda indicação, de número 04/2022, propõe que seja estudada a possibilidade de construir uma quadra de esporte na Escola Santana. O pedido se deu pelo fato de os alunos sentirem falta de um local para praticar esportes e brincar no período de intervalo e com a quadra, seria possível praticar esportes como vôlei, futsal, handebol.

De autoria do vereador Junior Vitienzo Gravina, a indicação 05/2022 sugere que o prefeito realize a compra ou atualização dos computadores da sala de informática da Escola Edgar da Rosa Cardoso. Segundo ele os computadores que são bem lentos e isso dificulta na hora de serem utilizados pelos alunos e professores.

A última indicação da noite, de número 06/2022, foi apresentada pela vereadora Junior Isadora Brandão da Silva. Ela propõe ao prefeito municipal a implantação de ciclofaixas nas ruas do Centro do município. A parlamentar defende que na cidade tem várias pessoas que usam a bicicleta tanto para passeio ou para ir trabalhar e tem que andar no mesmo local destinado para os carros.

As faixas trariam mais segurança para os ciclistas e ajudaria a incentivar mais pessoas a andarem de bicicleta. Todas as indicações foram aprovadas por todos os vereadores.

Câmara Juniors de Fazenda Vilanova 
Implantada neste ano, a proposta é de autoria do Presidente da Casa, Sérgio Cenci Sobrinho, e obteve o parecer favorável de todos os vereadores. A Câmara Junior teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação e tem o objetivo de aproximar a comunidade vilanovense e o Poder Legislativo municipal, bem como dar voz aos jovens da comunidade.

- publicidade -