Super Feirão Zero Dívida visa reduzir inadimplência em Lajeado e região

404
Ação iniciou nesta segunda-feira e segue até o dia 18 de novembro. Créditos: Divulgação

A quinta edição do Super Feirão Zero Dívida pretende mobilizar Lajeado e região a partir desta segunda (7/10) até o dia 18 de novembro. Visando combater a inadimplência no Rio Grande do Sul, a ação é desenvolvida em 200 cidades gaúchas e com realização virtual durante todo o período.

A campanha chega em um momento em que a inadimplência em Lajeado está na casa dos 26%, o que corresponde a mais de um quarto dos CPFs ativos. De acordo com os dados obtidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade junto ao banco de dados da Boa Vista SCPC nesta segunda-feira, o percentual de pessoas físicas com algum tipo de limitação em crédito, cheque ou protesto no município manteve o mesmo número do último mês (26%) e seguiu a estabilidade observada desde março deste ano.

No cenário estadual também houve pouca alteração do índice neste início de novembro, o qual registrou um acréscimo de 0,2% nos últimos 30 dias e atingiu o percentual de 29,2%.

A campanha visa promover a sustentabilidade do crédito regional, ajudando os consumidores e as empresas a zerarem suas dívidas. O Super Feirão Zero Dívida trará descontos e condições vantajosas aos consumidores, além de configurar uma oportunidade para os lojistas recuperarem ativos, por meio de uma boa renegociação com benefícios. Este movimento de enfrentar a inadimplência é prioritário para melhorar a qualidade de vida das pessoas e favorecer o ambiente de negócios.

A iniciativa, promovida pela CDL POA e Rede de Entidades Parceiras, entre elas a CDL Lajeado, trata-se da maior ação coordenada do RS e detém a adesão de mais de duas mil empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras. 

Como participar

O consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e começar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’ que, por meio de um chat, auxilia na negociação com as empresas credoras e proporciona mais agilidade ao processo. As empresas participantes devem oferecer condições especiais de negociação, desde descontos até ampliação de prazos para pagamentos. 

No ano passado, o Super Feirão Zero Dívida atingiu um patamar recorde em atendimentos a consumidores, com mais de 21 mil consultas realizadas no site do evento. Em todo o Estado, cerca de R$ 8 milhões em dívidas ativas foram encaminhadas para negociação com as empresas credoras.

- publicidade -