Atletas e organização se preparam para o Teutônia Pro 2022

1870
Os skatistas estão de volta à Ladeira Mãe / Crédito: Divulgação

Está chegando a hora da Ladeira Mãe, em Linha Harmonia/Teutônia, ser tomada, mais uma vez pela adrenalina do skate downhill. Já se passaram dois anos desde a última vez que a localidade viveu os dias intensos da competição.

Entre a quinta-feira (17/11) e o domingo (20/11) todas as emoções estão de volta com o Teutônia Pro 2022. Mais de 200 atletas já estão confirmados. Além dos atletas nacionais, participam skatistas da Alemanha, Itália, Suíça, França, Nova Zelândia, Austrália, Malásia, Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Equador, Chile e Argentina.

Com a chegada do dia, a expectativa só aumenta. Um dos participantes é o tetracampeão mundial de skate downhill Carlos Augusto Paixão, o Guto Negão. Junto com outros skatistas, ele já tem feito treinos na ladeira durante os fins de semana que antecedem o evento.

Guto Negão aposta que recorde de 120km/h será quebrado / Crédito: Divulgação

“A preparação do evento está praticamente toda encaminhada, os organizadores e colaboradores já arquitetaram toda a parte estrutural, ficou mesmo somente a colocação de fenos e a praça de alimentação para serem instalados na véspera do início da competição”, conta Guto.

O atleta acredita que este ano deve ser o melhor evento já realizado em Teutônia. “Além do grande público de riders, temos mais de 10 nacionalidades diferentes vindo conhecer o asfalto novo”, comenta.

Outra novidade deste ano é o asfalto novo. A ladeira foi completamente recapeada há poucos dias. Segundo Guto, ao contrário do que muitos pensa, a nova pista não deixou a descida mais fácil. “Na minha opinião a pressão da aceleração ficou maior, o skate quer sair de baixo do pé muito mais fácil”, explica. Ele tem certeza que o recorde de 120 km/h será superado. “Eu mesmo já marquei algumas velocidades superiores nas últimas semanas”, revela.

Guto aponta ainda outro diferencial da ladeira de Linha Harmonia. Segundo ele, é a única que desafia mesmo com o atleta descendo sozinho. “Nós, atletas experientes e profissionais, geralmente não temos problema em descer quase nenhuma ladeira. O foco fica mais na competição, quem vai descer comigo ou qual estratégia devo fazer pra vencer a corrida. Em Teutônia não. Lá, todo drop requer o máximo de atenção e todas as habilidades possíveis”, avalia.

Programação
Além da competição, todos os dias, após o encerramento das descidas, haverá shows ao vivo com as bandas DÁntigueira, Zangaia, Trilha da Mata e 2Thousand. As apresentações acontecem na Praça de Alimentação da Ladeira, das 18h às 21h. A Praça de Alimentação será completa contando com cerveja e chopp artesanal, não sendo permitido o acesso com comida e bebida.

Ingressos
Na quinta e na sexta-feira, o acesso ao evento será livre. No sábado e no domingo, haverá cobrança de ingressos. Os ingressos para sábado e domingo poderão ser adquiridos antecipadamente por R$ 10,00 pelo portal Corujas App. No local, o valor será de R$ 15,00. Crianças até 12 anos serão isentas da cobrança de ingresso.

- publicidade -