Centauros de Estrela é terceiro colocado no Campeonato Gaúcho

403
Centauros Rugby Clube de Estrela

O Centauros Rugby Clube encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho da modalidade no sábado (5/11). A equipe estrelense enfrentou o Charrua Rugby Clube na Sociedade Hípica Porto Alegrense, na capital. O Centauros perdeu por 17 a 24 pontos e ficou na terceira colocação. Esta foi a melhor colocação da equipe estrelense em toda a sua história.

O elenco é comandado pelo técnico Uary Gondim. Ele destaca que mesmo com a derrota, a equipe ficou com o ‘gostinho’ de vitória. “Fizemos um jogo em que estávamos ganhando até os 20 minutos do segundo tempo. Além disso, fizemos um primeiro tempo muito superior ao adversário, no qual poderíamos ter construído uma vantagem maior, mas infelizmente pecamos em alguns pontos. De qualquer forma, enfrentamos o time mais antigo do Estado e que disputa a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby. Fizemos um jogo de igual pra igual e saímos do campo orgulhosos pelo trabalho realizado”, avalia.

No que se refere à campanha da equipe estrelense, o capitão Jonas Schwingel diz que o trabalho está sendo feito. “Começamos um novo projeto após a pandemia, com a junção de outras duas equipes – Serra, de Caxias do Sul e Brummers, de Novo Hamburgo. Diante disso, fomos pegando entrosamento e evoluindo durante o campeonato, isso fez com que conseguíssemos realizar um jogo de igual para igual contra o Charrua. O sentimento é de dever cumprido”, destaca Schwingel.

- publicidade -