Abertão Sicredi Fazenda Vilanova de Futsal começa nesta quinta

526
Reunião técnica acertou os últimos detalhes da competição

A 1ª edição do Abertão Sicredi Fazenda Vilanova de Futsal começa nesta quinta-feira (24/11). Os jogos iniciam às 20h no ginásio Águia Azul. Serão três categorias: Veterano, Feminino e Força Livre.

A categoria mais experiente terá participação de quatro times. Todos se enfrentarão dentro da chave. O 1º colocado se encaminha direto para a final. O 4º colocado é eliminado. O 2º e 3º colocados disputam a fase semifinal. Os dois ganhadores fazem o duelo final.

Na categoria Feminino serão seis equipes na disputa pelo título. Elas serão divididas em duas chaves de três equipes cada. As duas chaves se enfrentarão. As duas melhores equipes disputam a fase semifinal e as duas vencedoras brigarão pelo título da categoria.

Na categoria Força Livre serão oito equipes, com duas chaves de quatro cada. Cada chave disputa seus jogos e os dois primeiros colocados de cada fazem a fase semifinal (1º A x 2º B; 1º B x 2º A). Os dois vencedores disputam a final.

O prazo limite para o término da competição é dia 15 de dezembro. Com isso, a partir da próxima semana haverá rodadas terças, quintas e sextas. No total serão disputadas nove rodadas.

“Surpreendeu o nível que as equipes virão para a competição. Abrimos um ‘leque’ de 18 atletas por equipe. Acredito que será um campeonato de altíssimo nível”, avalia o árbitro e organizador Jair Roberto Welter “Pivi”.

Outro ponto a ser destacado pelo organizador é a alegria da comunidade de movimentar o ginásio e de inaugurar o placar eletrônico, que tem parceria do Sicredi.

A reunião técnica aconteceu nesta segunda-feira (21/11) no auditório Águia Azul da Prefeitura de Fazenda Vilanova. O momento contou com participação da organização e de membros das equipes.

A realização é da Administração Municipal de Fazenda Vilanova, por meio do Departamento de Esportes, em parceria com Pivi Arbitragem e patrocínio do Sicredi.

1º Abertão Sicredi Fazenda Vilanova de Futsal

1ª rodada – 24/11 – Ginásio Águia Azul

20:00 Feminino APTF x Bola na Trave

21:00 Feminino Flamengo x Sanja Girls

22:00 Força Livre APTF x Divirada

23:00 Força Livre Inter x Benfica

- publicidade -