Saidera está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Sete

2055
Parte do elenco do Saidera

Após ficar entre os quatro melhores do estado no Campeonato Estadual de Futebol Sete, o Saidera participa da Copa do Mundo 2022. O elenco teutoniense representa a Alemanha na competição. A disputa pelo título começou no sábado (19/11).

O Saidera enfrentou o México, representado pelo Tibiriçá United e venceu por 6 a 1. Alex Junior, Anderson Fischer, Jonathan Kohl (2x), Alex Alves e Luca Menegussi marcaram os gols da partida.

Na segunda rodada, disputada no domingo (20/11), o Saidera venceu por W.O a Inglaterra, representada pelo SJ Esteio. Na última rodada da fase classificatória, o Saidera enfrentou a Argentina, representada pelo Borússia. De virada, o time teutoniense venceu por 3 a 1. Alex Junior (2x) e Jean de Oliveira foram os nomes dos gols.

Com os resultados positivos, o Saidera se classificou em primeiro lugar de seu grupo, com 9 pontos somados. Na fase de quartas de final, o Saidera encara os Estados Unidos, representado pelo TNT. O jogo decisivo acontece neste sábado (26/11), a partir das 19h, no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre.

“É outro futebol, é outro clima. Sabemos que estamos com jogadores de alto nível e representando a nossa cidade. É uma vitrine”, avalia Anderson Fischer.

“Conseguimos girar bastante. Como não conhecíamos os times, nossa proposta foi jogar meia linha e forçar no contra-ataque. Começamos a aproveitar os espaços”, explica Alex Junior.

- publicidade -