Encontrado corpo de roca-salense desaparecido no Rio Taquari

1126
Zanchetti foi candidato a prefeito na última eleição municipal. Créditos: Divulgação

Por volta das 23h desta terça-feira (6/12), os Bombeiros Militares de Encantado foram acionados para atender um desaparecimento no rio Taquari, em Roca Sales. A vítima, Ivair Zanchetti (55), foi localizada cerca de 2km abaixo do local informado do acidente, na beira do rio, presa em galhos.

Conforme informado pelo irmão de Zanchetti, ele foi visto pela última vez às 17h desta segunda-feira (5/12), quando saiu para pescar na localidade de Vila Holanda. Após apuração do fato, a guarnição colocou o barco na água e começou as buscas, mas não localizou a vítima. As buscas continuaram na manhã desta quarta-feira até posterior localização do corpo. A causa da morte será investigada pela Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros Militar acredita em possível afogamento.

Na década de 90, Zanchetti foi um dos fundadores do Partido PTB, no município. O político foi secretário municipal de Agricultura, suplente de vereador de 2000 a 2008 e assumiu cadeira legislativa entre 2016 e 2020. Nas últimas eleições municipais, em 2020, foi candidato a prefeito pelo PTB. Em 2013, fundou como sócio a empresa Pincelar. Era também empresário e técnico em enologia. Viúvo, deixa um casal de filhos.

- publicidade -