Entidades recebem doações arrecadadas no Dia Mundial do Rock em Imigrante

271
Instituto do Câncer Infantil foi um dos beneficiados / Crédito: Divulgação

Mais duas entidades foram beneficiadas com as doações do Dia Mundial do Rock de Imigrante. A Associação Cultural de Imigrante entregou os mantimentos para o Instituto do Câncer Infantil (ICI) em Porto Alegre, e também para as funcionarias do refeitório do Centro Regional de Tratamento e Recuperação de Alcoolismo (Central) de Lajeado. As doações foram recebidas pelo administrador da entidade, Ademir Becker.

O 8º Dia Mundial do Rock, que ocorreu nos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro, foi uma realização da Associação Cultural de Imigrante, com apoio da Prefeitura de Imigrante, financiamento pelo Pró Cultura – Governo do Estado do Rio grande do Sul e tem patrocínio de Bat Brasil, Metalúrgica Hassmann, Lojas Solar, Vinícola Don Guerino, Sicredi, Languiru, Certel, Gota Limpa e Simonaggio.

Conheça as entidades beneficiadas
Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, a entidade proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Por meio do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de pesquisas científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

Centro Regional de Tratamento e Recuperação de Alcoolismo (Central) de Lajeado, de Lajeado, conta com 21 profissionais, entre clínico geral, psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, monitores e consultores. Com 35 anos de fundação, a clínica atende em média 55 pacientes, dos quais, 60% têm dependência química. Os demais estão lá em função de problemas com alcoolismo. A Central fica na Rua Bento Rosa, 2169, no Bairro Alto do Parque.

- publicidade -