União ABC encerra participação na Copinha

568
Catorze atletas da Ivo10 Brazil fizeram parte do time / Crédito: Divulgação

O Clube de Esportes União ABC, que teve parte do elenco da Ivo10 Brazil, foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após três jogos, o time não conseguiu a classificação devido ao saldo de gols menor que o da Chapecoense, que foi derrotada pelo Mirassol por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos.

A estreia do União ABC foi no dia 3 de janeiro contra o Mirassol. O time paulista venceu por 3 a 1. “Ansiedade dos jogadores, nervosismo, estádio cheio, pessoal não conseguiu assimilar direito aquela situação. Primeiro tempo saímos perdendo por 2 a 0. Segundo tempo entramos melhor, mas o resultado terminou 3 a 1”, conta o preparador físico, Rodrigo Koelzer.

No outro jogo, contra a Chapecoense, o jogo terminou empatado em 1 a 1. “Fizemos reunião e palestra durante a semana para eles entenderam que isso faz parte do futebol. Fizemos um grande jogo, melhor que eles, mas no último segundo, acabamos tomando gol e, infelizmente, a arbitragem acaba puxando para um lado”.

E na última rodada, disputada nesta segunda-feira (9/1), o União ABC conquistou a sua primeira vitória na competição, após vencer o Inter de Minas por 1 a 0.

“No último jogo, eu não estava mais presente, mas ganhamos de 1 a 0 do time que já estava eliminado. Se tivéssemos feito mais um gol, teríamos chances de se classificar”, ressalta.

Koelzer destaca que o nível de futebol é muito exigido, principalmente por ser Sub-20. “Os nossos atletas da Ivo10 são da categoria Sub-17, que esse ano jogam Sub-18. Exigia um preparo maior, mas os nossos atletas estavam treinados de forma técnica e tática. A diferença física era nítida, de combate e de dividida”, avalia.

Na parte operacional, Koelzer relatava que não tiveram problemas, pois a Federação Paulista fornece alimentação, estadia e transporte. “Só precisamos apresentar o futebol. A nossa maior dificuldade foi com os atletas, de dissimilar o que estávamos pedindo, comprometimento dentro de campo. Isso nos custou tempo e energia”, explica.

Os atletas da unidade de Teutônia foram para Mato Grosso do Sul ainda no mês de dezembro de 2022. “A maior dificuldade foi o entrosamento dos nossos atletas com os demais, que eram Sub-20. Haviam mentalidades diferentes de trabalho. Ao longo do percurso se conheceram melhor”, finaliza.

- publicidade -