Homem morre após receber golpe de canivete no peito

997
Material apreendido com o autor do crime em Lajeado // Crédito: Divulgação BM

Os policiais militares prenderam um indivíduo de 23 anos por tentativa de homicídio – que pode se reverter em homicídio -, no Bairro Hidráulica em Lajeado. Populares ligaram à Brigada Militar pelo telefone 190 e relataram que o indivíduo desferiu um golpe com canivete no peito de outro homem, de 45 anos.

O fato ocorreu durante reunião de condomínio no pátio do prédio, na Rua Bento Gonçalves, no início da noite desta terça-feira (24/1). O homem de 45 anos não resistiu aos ferimentos e morreu às 3h30 da madrugada desta quarta-feira (25/1), no Hospital Bruno Born.

Durante a reunião, o jovem atirou uma flecha com uma besta nas pessoas que participavam da reunião. Como não atingiu ninguém, usou o canivete para desferir o golpe no peito da vítima e acertou próximo ao coração. Ele fugiu do local, mas foi alcançado pelos policiais militares algumas quadras, quando tentava pular o muro de uma residência próxima.

Com ele, os policiais localizaram o canivete sujo de sangue. A besta utilizada para atirar a flecha nos inquilinos estava na janela de sua residência. Além disso, os policiais encontraram na casa do autor um simulacro de pistola, um facão, a besta e oito flechas.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para providências legais. O indivíduo já possuía antecedentes criminais por ameaça, roubo a estabelecimento comercial, receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo a pedestre.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Bruno Born por populares que participavam da reunião. Durante atendimento hospitalar, foi encontrada na cintura da vítima uma pistola Taurus calibre .380 contendo 16 munições intactas. A arma foi apreendida pela BM. O homem não resistiu e morreu na madrugada desta quarta.

- publicidade -