EMEF Arthur Costa e Silva de Teutônia terá turno inverso a partir de fevereiro

390
Crédito: Alana Gausmann Flores / Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arthur Costa e Silva, da Linha Germano, em Teutônia, contará com turno inverso a partir do dia 13 de fevereiro. Equipes realizam reforma na cozinha e pintura nas salas de aulas para adequar o ambiente.

O turno inverso será disponibilizado apenas aos alunos matriculados no educandário, que em 2022 somou cinco estudantes. A partir deste ano, a escola passará a atender 20 crianças, em função do interesse das famílias por inscrever seus filhos no contraturno.

O Executivo também introduziu o turno inverso na EMEF São Jacó, onde são atendidas 25 crianças, e reativou o serviço na EMEF Dom Pedro I, da Linha Clara, a qual atende 20 estudantes.

Outro investimento realizado foi a ampliação do refeitório e a reorganização de espaços para aumentar a capacidade de atendimento no CEMEF Leonel de Moura Brizola de 205 para 363 estudantes.

As remodelações representaram um crescimento de mais de 108% no número de vagas oferecidas. Em janeiro de 2021, a capacidade de atendimento no turno inverso era de 205 alunos, sendo que a partir de 2023 já são 428 crianças matriculadas.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destaca que ampliar as vagas no turno inverso escolar foi uma das principais propostas do governo. “É gratificante poder entregar um resultado tão significativo com este em apenas dois anos de mandato, assim como as inúmeras obras para ampliação das vagas em turmas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Com certeza a educação será uma das grandes marcas desta gestão”, enfatiza.

- publicidade -