Amanda Locatelli é promovida ao elenco profissional do Inter

2736
Jovem estava na base Colorada há 5 anos / Crédito: Arquivo pessoal

O sonho de muitos atletas quando iniciam algum esporte é tornar-se profissional. No futebol feminino não é diferente. Depois de 5 anos, a teutoniense Amanda Lagemann Locatelli (17) conseguiu alcançar este objetivo. Amanda e mais seis atletas foram promovidas ao elenco profissional do Internacional em 2023.

“Foi literalmente um processo. Algumas vezes eu era chamada pra treinar com o profissional, então são momentos que a gente tem para aparecer um pouco mais. Mas na verdade foi uma surpresa pelo fato de que estou voltando de uma recuperação. Fico feliz porque penso que tudo que já fiz até aqui, de certa forma, vai ser recompensado”, observa a jovem.

Amanda chegou no clube em 2018 e conquistou títulos importantes na base Colorada. Em 2019 foi campeã do Gauchão Sub-14 e Sub-16; 2020 foi campeã do Brasileirão Sub-16; 2022 foi campeã do Gauchão e do Brasileirão Sub-17.

Ainda no passado, foi constatado que Amanda teve uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA). “No início foi bem difícil porque eu estava jogando o Brasileirão em São Paulo, e estava jogando muito bem. Em três jogos fiz três gols. E foi no terceiro jogo, num Grenal, logo depois de ter feito o gol, que eu me lesionei. Mas minha recuperação foi muito boa. Fiquei uns dias por Teutônia e tive todo apoio da minha família. Quando voltei para Porto Alegre, logo já tive ajuda dos profissionais do Inter e também das atletas. Inclusive agradeço muito a fisioterapeuta Tereza que foi quem ficou mais tempo comigo nesse processo de recuperação, me ajudando na parte física e na emocional”, destaca.

Amanda acredita que todo atleta de categoria de base tem como objetivo chegar na categoria profissional. “Estou realizando mais um sonho. É uma chance de continuar crescendo e aprendendo, ainda mais estando ao lado de gurias com mais experiência. Estarei à disposição e vou abraçar toda oportunidade que me derem”, frisa.

A volante estará a disposição do técnico Maurício Salgados para a Supercopa, Libertadores, Brasileirão e Gauchão.

A mãe Andréia Lagemann destaca que é um sonho que a família realiza junto com Amanda. “Nós que acompanhamos desde o início, desde as escolinhas, levávamos aos treinos em outras cidades, sempre fazíamos o possível e até o impossível para ela poder fazer o que ela gosta. Então essa integração agora no profissional é uma realização para nós também. São dias e anos de muito trabalho e dedicação, dias muito difíceis, mas juntos conseguimos superar com ela. Vendo crescer e ganhando oportunidades pelo esforço dela é algo fantástico. É um orgulho, com certeza”, conclui.

- publicidade -