EMEIs de Estrela retomam aulas eletivas

Calendário escolar oficial do município inicia em 22 de fevereiro.

418
Educandários receberam melhorias durante as férias. Créditos: Rodrigo Angeli/Governo de Estrela

As 13 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Estrela retomaram nesta segunda (6/2) as aulas para mais de 1,5 mil crianças de quatro meses a seis anos.

As atividades são extracurriculares, uma vez que o calendário escolar dos ensinos infantil e fundamental inicia oficialmente no dia 22. “Este atendimento prévio está voltado para atividades mais recreativas e lúdicas”, salienta a secretária de Educação, Elisângela Mendes.

As obras de readequação dos educandários foram acompanhadas também pelo prefeito de Estrela, Elmar Schneider, como a melhoria no acesso à EMEI Espaço de Sonhos, no Bairro Pinheiros. Schneider ainda visitou a Cozinha Central que, entre outras demandas municipais, é capaz de produzir até 15 mil refeições diárias para creches e escolas. 

Dentre as obras, prefeito e secretária visitaram a melhoria no acesso à EMEI Espaço de Sonhos, no Bairro Pinheiros. Créditos: Rodrigo Angeli/Governo de Estrela

Por último, o chefe do Executivo participou do retorno às aulas. A primeira escola visitada foi a EMEI Arroio do Ouro, a única do município e uma das poucas do Estado situada em zona rural. “É lindo e de muita qualidade o trabalho realizado em nossas EMEIs e por nossos profissionais. As pessoas deveriam conhecer mais essa realidade, ver de perto o que é oferecido aos seus filhos, netos. Nossas escolas precisam funcionar como empresas familiares – somos uma família que está na produção de cidadãos do futuro de nosso município”, aponta Schneider.

No total, mais de quatro mil estrelenses serão atendidos ao longo de 2023 por mais de 700 profissionais nos 21 educandários municipais.

- publicidade -