EMEIs de Lajeado retomam atividades para mais de 3 mil alunos

A volta às aulas das EMEFs ocorre na quinta-feira, dia 16.

337
Alunos foram recebidos com atividades de acolhimento. Créditos: Laura Mallmann

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Lajeado abriram as portas para receber cerca de 3,3 mil crianças nesta segunda-feira (6/2). O atendimento dos educandários ocorre nos turnos da manhã (6h30 às 12h30) e da tarde (12h30 às 18h30).

Na EMEI Cantinho da Alegria, do Bairro Universitário, as crianças foram recepcionadas com cartazes de boas-vindas e uma acolhida preparada desde o início de fevereiro. A diretora do educandário, Denise Weizenmann Bruxel, conta que no primeiro momento os professores e monitores foram recebidos fora do ambiente escolar para promover a integração da equipe. Depois, já na escola, os profissionais da educação organizaram os espaços e planejaram ações para a acolhida dos alunos.

“Estamos com uma programação diferenciada para toda a semana, que também pode ser estendida por mais dias, pois os alunos precisam se sentir acolhidos todos os dias. Queremos que eles se sintam bem e amparados no ambiente escolar”, relata Denise.

A volta às aulas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) ocorre na quinta-feira, dia 16. No total, Lajeado possui 24 EMEIs, 18 EMEFs e seis Projetos Vida.

- publicidade -