Curta o Verão 2023 de Lajeado contará com diferentes competições e modalidades

1134
As inscrições para as modalidades iniciam na quarta-feira (22/2) / Crédito: Jan Kopriva / Pexels / Divulgação

Durante o mês de março a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel) de Lajeado promove o “Curta o Verão”. O evento é composto por atividades esportivas e tem o objetivo de promover práticas físicas ao ar livre. O Parque Professor Theobaldo Dick será a principal área de realização das atividades.

As inscrições abrem nesta quinta-feira (9/2) e a programação iniciará em um domingo (12/3). Serão realizadas as competições da modalidade de ciclismo, com um trajeto de 50 quilômetros e outro de 100 quilômetros. A saída será às 8h, com largada e chegada no Parque dos Dick, para ambas as categorias.

No dia 19 de março, acontecem as competições de vôlei de praia a partir das 9h. As disputas ocorrerão na modalidade de duplas femininas e masculinas. Na data ocorre também a disputa de basquete 3×3, nas categorias força livre feminina e masculina, a partir das 9h, e as rodadas de skate para as categorias feminino, mirim, iniciante e amador. As inscrições para estas modalidades iniciam na quarta-feira (22/2).

Como se inscrever:

Para o vôlei de praia e basquete, será cobrado cinco caixas de leite, que serão doadas a instituições do município. Os candidatos têm até o dia 10 de março para se inscrever, e devem fazê-lo mediante entrega da ficha devidamente preenchida via e-mail ou presencialmente na Secel (Rua Alberto Torres, 452, Centro).

Para a modalidade de ciclismo as inscrições podem ser feitas pelo site. A categoria de skate terá as informações divulgadas posteriormente.

- publicidade -