Poço das Antas prepara escolas e instituições para volta às aulas

380
A EMEI Espaço da Criança recebeu pinturas nas paredes e no chão / Crédito: ASCOM Poço das Antas / Divulgação

Tendo em vista o retorno às aulas nas escolas da rede municipal de ensino, a Administração de Poço das Antas trouxe diferentes novidades para as instituições de ensino.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Espaço da Criança recebeu pinturas nas paredes e no chão com desenhos e elementos lúdicos para mesclar aprendizado e diversão.

Foi adquirida também uma caixa de terra para atividades com lama, e no entorno distribuídos paletes e bancos para criar um ambiente de acolhimento.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider foi efetuada a pintura dos corredores e das portas, bem como reformados o porta bandeiras e os toldos e instalado um suporte para rede de vôlei.

Formações

Os profissionais da educação também estão se preparando para receber as crianças, por meio de formações em níveis específicos (educação infantil, anos iniciais e gestores). Também está previsto um momento de formação conjunta com os profissionais da Educação que integram os municípios do G7 (Colinas, Imigrante, Fazenda Vilanova, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália).

Conforme a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Poço das Antas, Jaqueline Klein, as famílias podem esperar mais um grande ano letivo, com profissionais cada vez mais capacitados e estruturas de qualidade, comprovando os bons níveis mantidos pelo município na área. “Contamos com todos para a construção de mais um ano de muito aprendizado. Assim como os alunos, também estamos nos preparando para a volta às aulas, para juntos fazermos de 2023 um período especial e de muitos avanços”, destaca.

- publicidade -