Westfália abre inscrições para o curso Vida e Carreira

Inscrições seguem até o dia 6 de março.

427
Curso terá início em março. Créditos: Andrea Piacquadio/Pexels

Estão abertas as inscrições para o curso Vida e Carreira, parceria com o Senac que faz parte do projeto Sonhos em Movimento, promovido pela Prefeitura de Westfália, pelo Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) e pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Podem participar jovens de 14 a 24 anos que estejam inscritos no Cadastro Único, mediante o preenchimento da ficha de matrícula. O curso terá carga horária de 24 horas e as aulas acontecerão a cada 15 dias, com 16 encontros entre março e outubro. As atividades estarão disponíveis nos turnos da manhã e noite, com posterior emissão de certificado.

Conforme Daniela Dahmer Hollman, diretora do DMAS, o curso objetiva, principalmente, ir de encontro aos interesses do adolescente, buscar formas de fortalecê-lo e ajudá-lo a traçar um plano de vida e de carreira para que faça escolhas conscientes e significativas na sua trajetória profissional.

“Nesse primeiro momento, dentro do prazo das inscrições, teremos o levantamento de interessados, para seguir todas as etapas exigidas e iniciar a nossa proposta. Estamos muito felizes em ofertar esta nova proposta enquanto Assistência Social, e agora aguardamos a aceitação dos jovens”, pontua Daniela.

O curso

Durante o curso, serão ofertados oito módulos, buscando aprofundar o autoconhecimento e o preparo profissional. São eles:

  1. Quem sou eu?
  2. Para onde ir?
  3. Mercado de trabalho, lá vou eu
  4. Elaboração de currículos
  5. Preparação para entrevistas
  6. Consegui uma vaga, e agora?
  7. Empreendedorismo
  8. Entendendo o contra-cheque

As inscrições seguem até o dia 6 de março e podem ser realizadas no CRAS de Westfália, que também está à disposição para sanar dúvidas e oferecer mais informações a partir do (51) 99597-2255.

Créditos: Divulgação
- publicidade -