Prêmio Educador Transformador recebe inscrições até 28 de fevereiro

Iniciativa reconhecerá ações voltadas para o fortalecimento da educação empreendedora.

286
Premiação ocorre em maio em São Paulo. Créditos: Sebrae/Divulgação

Professores gaúchos que desenvolvem projetos educacionais inovadores no ambiente pedagógico têm até a próxima terça, 28 de fevereiro para se inscreverem no Prêmio Educador Transformador. Realizado pelo Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, a iniciativa irá reconhecer ações voltadas para o fortalecimento da educação empreendedora em escolas das redes públicas e privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) em todo o país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do programa.

O prêmio destacará projetos criados entre os anos de 2021 e 2023 em sete categorias: educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais), ensino fundamental (anos finais), ensino médio, educação profissional, ensino superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os projetos vencedores de cada categoria receberão troféu, certificado, uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora (360 horas) oferecido pela Faculdade Sebrae e mais cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores, totalizando 42. 

“É uma iniciativa democrática, pois reconhece justamente quem atua de forma inovadora e assertiva, independente de onde e com quais recursos. A educação empreendedora vem sendo pauta no ambiente escolar, e disseminar boas práticas é uma das formas que mais contribuem para o reconhecimento do trabalho dos professores”, acredita a especialista de Educação do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes. 

Os 70 projetos selecionados (10 por categoria) serão divulgados em abril e a cerimônia de premiação será realizada durante o Congresso da Bett Brasil, programado para 9 a 12 de maio de 2023, em São Paulo. Todos os projetos pré-selecionados serão reconhecidos com selo e certificado.

- publicidade -