Copa de Verão da Soges tem campeões de Teutônia

623
Brocadores levou o título nas penalidades sobre um dos maiores campeões – Xtotz United / Crédito: Divulgação

A quinta-feira (23/2) foi especial para duas equipes de Teutônia. Brocadores e Saidera levantaram os títulos da 8ª Copa de Verão da Sociedade Ginástica de Estrela (Soges). O clima ameno, com temperatura agradável, levou um bom público até a sede campestre, e garantiu a emoção de quem foi prestigiar.

Na Série Prata, o Saidera enfrentou o estreante Celtic Teutônia. Com três gols de Maiquel Kalkmann ainda no primeiro tempo, o Saideira administrou a etapa final e garantiu o título. E com mais um gol no segundo tempo, Maiquel foi o goleador do campeonato, com sete gols em seis jogos e fechou a goleada com o placar de 4 a 0. Kalkmann ainda levou outro troféu: melhor jogador da final.

Léo Kliks, treinador da equipe, destacou em entrevista, o primeiro título da equipe em 11 anos de participação de torneios da Soges.

O segundo jogo da noite, definiu o campeão da Série Ouro. Como já era esperado, o jogo foi muito disputado. A decisão colocou frente a frente Brocadores x Xtotz United 09. A partida terminou empatada em 2 a 2. A decisão foi na cobrança de penalidades. E o campeão foi outro time teutoniense. O Brocadores errou menos e saiu com o título de campeão Série Ouro. No final da disputa, o placar ficou em 3 a 2. Guilherme Debiasi, atleta do Brocadores, destacou a importância do título depois da equipe “bater na trave” em tantas oportunidades. Ainda deu ênfase a conquista para comemorar os 10 anos da agremiação.

Nessa divisão, o artilheiro foi Luiz Carlos de Mello, do Só Resenha, com sete gols em cinco jogos.

A Soges já projeta a 45ª Copa Soges, que deve iniciar no dia 18 de março, com times divididos entre duas divisões e totalizando 24 equipes.

Saidera campeão da Série Prata após 11 anos de participação em torneios da Soges / Crédito: Divulgação
- publicidade -