Bola volta a rolar com nova competição e reinauguração de campo

912
Campo está pronto para receber atletas no domingo / Crédito: Divulgação

Sete clubes de três municípios iniciam a disputa do Campeonato Intermunicipal Sicredi de Futebol Amador. A bola rola neste domingo (26/2), mas o lançamento da competição transcorreu na noite de quinta-feira (23/2), na sede do Atlético Gaúcho do Loteamento 8 – Teutônia. A Associação dos Clubes Amadores de Teutônia (Acat) e os clubes definiram o local de lançamento no Municipal de 2022 – a equipe mais disciplinada levaria a abertura do ano seguinte para a sua sede.

A disciplina marcou os discursos de patrocinadores, líderes municipais e organização. Os gerentes da Sicredi Ouro Branco RS/MG, Jairo Sperotto e Fábio Bontempo Martins, falaram da parceria da cooperativa com as competições regionais e destacaram a relevância da disputa dentro dos limites esportivos.

A prefeita em exercício de Teutônia, Aline Röhrig Kohl, agradeceu as parcerias e destacou a importância dos dirigentes na condução das equipes. O presidente da Acat, Clomar Pereira, desejou boa sorte às equipes e recomendou atenção ao regulamento, em todos os itens. “Quem sabe mais equipes de outras cidades se engajem, quem sabe do G7”, destacou. Um grupo de pessoas elaborou o novo regulamento, com 108 artigos mais parágrafos e incisos.

A estreia neste domingo (26/2) prevê a reedição da final do Municipal de Teutônia 2022 entre Canabarrense e Esperança. O União de Linha Germano jogará em casa diante do Juventude de Linha Berlim. E o Poço das Antas estreia em sua praça esportiva frente o Atlético Gaúcho do Loteamento 8. A folga será do 11 Amigos de Poço das Antas.

Os Aspirantes entram em campo a partir das 14h, enquanto que os Titulares jogam às 16h.

Um novo Canabarrense, mas com uma paixão antiga”

Além da nova competição que inicia neste fim de semana, um momento aguardado por muitos desportistas será promovido. Após 27 anos, o Grêmio Recreativo Canabarrense reabre as portas de sua sede para receber a comunidade e atletas.

A reformulação do espaço e também da diretoria foi elaborada por muitas “mãos”. Vanderlei Weiand “Peixe”, desportista e membro da atual diretoria, avalia que o clube deve ser pensado como uma empresa. “Precisamos visualizar lucro, sem isto, a sociedade não prospera. Assim pensamos o Canabarrense para o futuro”, afirma.

Durante a semana foram realizados serviços de limpeza, pintura e corte de grama.

Para este momento especial, a diretoria organizou uma programação desde a manhã de domingo (26/2). A partir das 9h haverá um GreNal entre apoiadores e convidados do Canabarrense. Na sequência terá um jogo de Veterano. Ao meio-dia será servido almoço, com música e também brinquedos infláveis para as crianças.

Peixe destaca que a experiência não é adquirida acertando tudo. “Isso é um legado para muitas pessoas no Canabarrense. Muitas vezes pensamos algo grande, mas não estamos preparados para aquele projeto. Precisamos enxergar assim. O que deu errado é aprendizado para o futuro. O que deu certo, segue. Tudo que passou serve de aprendizado para nós que estamos à frente hoje e para quem assumirá no futuro”, avalia.

Sobre os adversários, Peixe sabe da qualidade e competência das demais equipes. “Vamos ter dificuldades dentro de campo, mas sabemos os caminhos da vitória. Estamos somando forças dentro e fora de campo. Temos capacidade de competir lá em cima”, ressalta.

1º Intermunicipal Sicredi 2023

1ª rodada – 26/2 – Aspirantes e Titulares

Bairro Canabarro Canabarrense x Esperança

Poço das Antas Poço das Antas x Atlético Gaúcho

Linha Germano União-G x Juventude Linha Berlim

Folga: 11 Amigos

- publicidade -