Jovem Empreendedor de Fazenda Vilanova conta com 31 estudantes

975
Crédito: Imprensa Prefeitura / Divulgação

Iniciou, nesta segunda-feira (27/2), o Projeto Jovem Empreendedor em Fazenda Vilanova. O momento inaugural aconteceu no Restaurante Meneghini. A proposta, viabilizada pela administração municipal, visa incentivar e preparar estudantes e suas famílias para o futuro empresarial. Ao todo, participam 31 alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Fazenda Vilanova e do nono ano da EMEF Edgar da Rosa Cardoso.

A formação é oferecida pelo Instituto Manager, em parceria com a Universidade do Vale do Taquari – Univates. As aulas são ministradas pela professora e jornalista, Luciana Brune. Serão dez meses de trabalho com aulas quinzenais, iniciando no dia 6 de março, na estrutura da Escola Edgar.

O prefeito Amarildo Luis da Silva esteve presente na solenidade e ressaltou a importância de acreditar na Educação. “Aproveitem e se dediquem que vocês verão que no futuro vale a pena”, disse.

Silva também ressaltou a dedicação da Administração em qualificar e modernizar cada vez mais o processo educacional, aproveitando as tecnologias e envolvendo as famílias.

Conforme o secretário de Educação, Fabrício Meneghini, o projeto oferece uma grande oportunidade aos jovens e às famílias. “Nada que vivemos em sala de aula é em vão. Vamos aprender muito de empreendedorismo e formar empresários para o futuro do nosso Município”, pontuou.

Ainda estiveram no evento a coordenadora da Secretaria de Educação, Janete Beatriz Rodrigues, a diretora da Escola Edgar, Jeani Stahl, professores e familiares dos alunos. A diretora da escola estadual, Iara Margarete Reis, não pode comparecer, mas enviou uma mensagem e desejou bom trabalho a todos.

- publicidade -