Campeonato Municipal de Estrela terá disputa do troféu Eugênio Noll

Pelo sorteio, Atlético Estrelense e Aimoré se enfrentam na estreia e reeditam a final de 2022

831
Familiares de Eugênio Noll receberam a homenagem do Município no lançamento da competição // Crédito: Lucas Leandro Brune

Quem foi viajar e passou pela Rodoviária de Estrela certamente lembra de Eugênio Noll, empresário e um dos concessionários de Rodoviária mais antigos do Estado; faleceu em outubro de 2011. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) decidiu homenagear o Campeonato Municipal de Estrela com o Troféu Eugênio Noll.

Os familiares prestigiaram o evento de lançamento e apresentação da competição amadora nesta quinta-feira (2/3), na Arena Bruxel, em Estrela. A organização apresentou um vídeo com depoimentos de representantes de cada uma das oito equipes participantes. As imagens foram gravadas na segunda-feira (27/2), na sede do Grupo Popular, em Teutônia, onde os clubes participaram do programa Terceiro Tempo da Rádio Popular FM. A emissora dará ampla cobertura ao campeonato, com a transmissão dos jogos da primeira rodada até a final.

A bola rola a partir do dia 12 de março, quando o campeão de 2022 – Atlético Estrelense – sedia a rodada inaugural. O clube continuará sediando seus jogos no campo do XV de Novembro, de Linha Lenz. Pelo sorteio, Atlético e Aimoré se enfrentam logo na abertura e reeditam a decisão do ano passado.

Sorteio dos jogos

1ª rodada – 12/3 – Linha Lenz
14h – (3) União x São Luís (4)
16h – (1) Atlético Estrelense x Aimoré (2)

Complemento da 1ª rodada – 19/3 – Linha Geraldo
14h – (7) Amigos Dossul x Arroio do Ouro (8)
16h – (5) Geraldense x Atlântico (6)

As equipes que saíram sorteadas com os números 7 e 8 sediarão uma rodada em casa na primeira fase e também receberão as rodadas de quartas de final.

Falas das autoridades

O secretário Joel Mallmann comentou essa retomada do futebol amador estrelense. “Estamos na missão de mantê-lo por mais temporadas. Em 1994, a ponte do Taquari estava com fluxo reduzido, Ivair Spicker veio de Santa Catarina. Parou em Estrela e o Eugênio Noll atendeu ele. São muitas histórias que o futebol proporciona. Eugênio foi atleta do Estrela, dirigente e continuou auxiliando ao dar alimentação aos jogadores”, relembrou. Mallmann reforçou a importância da disciplina.

Presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Schossler, também endossou a contribuição de Eugênio Noll “para a construção de uma Estrela melhor. Que o campeonato seja da altura. Que fique sempre dentro da lealdade”, comentou.

Filho do homenageado, Nelson Noll, falou em nome da família e citou várias histórias para destacar o envolvimento e a dedicação do pai ao futebol, ao Estrela Futebol Clube. “Parabenizo todos os dirigentes que se dedicam para manter os clubes”, citou.

O prefeito de Estrela, Elmar André Schneider, relembrou a diminuição do número de filhos nas famílias, comentou os tempos do futebol em potreiros e comparou com as atuais estruturas. “Hoje temos estádios, vestiários e lamentamos aqueles que não querem assumir funções. Vejo o futebol como encontro das famílias, não como uma disputa. Um dos melhores caminhos para o encaminhamento do cidadão é o esporte. Queremos a união de Estrela e a participação das comunidades. Estejam preparados quando a oportunidade aparecer”, apontou.

- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa dessa homenagem, extremamente justa, que reconhece o trabalho e a contribuição do empresário Nelson Noll no desenvolvimento dessa importante região de nosso estado e que se estende aos seus descendentes dignificando toda a família Noll.

  2. *Onde se lê Nelson Noll, leia-se Eugênio Noll!!!
    Peço desculpas pelo erro na digitação do comentário.

Comments are closed.