Associados da Cacis realizam visita técnica na cervejaria Salva

426
Os visitantes também esclareceram dúvidas sobre as bebidas produzidas / Crédito: Édson Luís Schaeffer / Schaeffer Comunicação / Divulgação

A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela realizou sua primeira visita técnica de 2023 na sexta-feira (3/3). A entidade e os 24 associados conheceram a Cervejaria Salva Craft Beer, em Bom retiro no Sul, onde puderam visitar as instalações da empresa.

No local, o grupo foi recebido pelo cervejeiro Brian Dias, responsável por conduzir os participantes pelas instalações da indústria, mostrando o processo de produção do chopp e da cerveja, desde a moagem dos ingredientes até o envase, com direito à degustação direta dos barris.

Os visitantes também esclareceram dúvidas sobre as bebidas produzidas. A cervejaria produz 30 mil litros de cerveja e chopp puro malte por dia, seguindo processos rigorosos de qualidade. “Hoje, somos a maior microcervejaria do Rio Grande do Sul”, afirmou Dias.

Para encerrar a visita, houve a degustação de mais dois chopes e o happy hour de confraternização e integração junto ao pub da cervejaria. Conforme o presidente da Cacis, Gerson Strehl, a cervejaria Salva tem se destacado na região e no Estado pela forma de gerir o seu negócio e também pelos seus produtos. “Por isso, foi muito interessante realizar esta visita técnica à cervejaria e conhecer mais sobre o processo de produção de uma das bebidas mais consumidas no nosso dia a dia”, comenta.

- publicidade -