Baile para escolha das Soberanas da Terceira Idade reuniu mais de mil pessoas em Lajeado

1877
Escolha da corte deu início ao evento / Crédito: Laura Mallmann / Divulgação

O grupo Conviver de Lajeado realizou no sábado (4/3) o 1º Baile de Integração de 2023. A ação aconteceu no Centro Esportivo Municipal (CEM) Mário Lampert, no Bairro São Cristóvão e reuniu mais de mil pessoas. O momento iniciou com a escolha da corte da Terceira Idade do município.

Ao todo participaram 17 candidatas, representando os bairros Campestre, Carneiros, Centenário, Conservas, Conventos, Imigrante, Jardim do Cedro, Moinhos, Montanha, Morro 25, Olarias, Planalto, São Bento, São Cristóvão com dois grupos, Santo André e Universitário. Estiveram presentes os 17 grupos integrantes do Conviver, além de Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Arroio do Meio.

Corte eleita:

Rainha – Iraci Nair Costa, do Grupo Amor Perfeito, de Moinhos

1ª Princesa – Iloide Teresinha Schneider, do Grupo Flor do Baile, do Planalto

2ª Princesa – Neli Ariotti Cereza, do Grupo Santa Ana, do Montanha

Simpatia – Noemia Kunzler, do Grupo Sempre Unidos, de Conventos

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, esteve presente e ressaltou a importância do retorno das atividades com os integrantes do Conviver Lajeado. “Ficamos muito felizes em reunir todos estes grupos em um grande encontro e destacar que são cada uma das pessoas aqui que fazem esse baile acontecer”, ressaltou.

A vice-prefeita, Gláucia Schumacher, esteve no evento e destacou o engajamento dos grupos em participar e em celebrar a vida.

O baile seguiu com animação da Super Banda Real, de Nova Petrópolis, a mais antiga do Rio Grande do Sul, com mais de 130 anos de atuação.

Mais informações sobre o Conviver Lajeado e os grupos podem ser obtidas pelo telefone (51) 3982-1080.

- publicidade -