Escolinhas esportivas de Imigrante retomam aulas

298
Crédito: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante retomou as aulas nas escolinhas esportivas. A procura de alunos para frequentarem as aulas foi grande. Este ano serão cerca de 130 alunos. As atividades acontecem no Campo de Futebol do Esporte Clube Arroio da Seca (Ecas).

O professor José Mário dos Santos é quem coordena os treinos, com auxílio dos professores Alexandre Reichert e Ezequiel Bottega. Neste ano as escolinhas têm como novidade o treino de vôlei. As aulas dessa modalidade acontecerão nas quintas-feiras, das 16h às 17h15, no Ginásio Municipal.

Conforme Santos, as aulas de futebol serão realizadas às terças e quintas-feiras no Ginásio Arnoldo Guilherme Rex, nos campos de futebol sete da Praça Henrique Brückner, do Ecas e do Riograndense. “As aulas ocorrerão conforme disponibilidade dos locais e condições meteorológicas, podendo, em casos especiais, ser utilizado o ginásio da escola Arco-Íris”, informa.

As matrículas para participar das escolinhas seguem abertas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, na Rua Guilherme Ernesto Lagemann, 677, no Centro. Podem se inscrever crianças e adolescentes dos 5 aos 16 anos.

As aulas são gratuitas e não há pré-requisitos para participar. Os professores fazem o acompanhamento do rendimento escolar dos membros.

Cronograma de treinos

Terças-feiras

Das 7h30 às 8h45 – Emef Santo Antônio, Bairro Daltro Filho;

Das 9h15 às 11h – Centro;

Das 13h15 às 15h15 – Centro;

Das 15h15 às 17h15 – Centro;

Quintas-feiras

Das 13h15 às 14h30 – Centro;

Das 14h30 às 15h45 – Centro;

Treino de Vôlei, das 16h até 17h15 no ginásio municipal.

- publicidade -