Estrela tem saldo positivo de geração de empregos em janeiro de 2023

Na região do Vale do Taquari, saldo ficou positivo em 346 postos de trabalho.

362
Estrela / Créditos: Rodrigo Angeli/Governo de Estrela

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou, na quinta-feira (9/3), os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o mês de janeiro de 2023. Os dados apontam que foram realizadas 553 admissões e 484 demissões, totalizando um saldo positivo de 69 empregos.

Para o prefeito Elmar Schneider, o compromisso de incentivar as empresas locais e a atração de novos investimentos têm demonstrado resultados. O último estoque negativo foi registrado em 2020, e desde então o desempenho econômico do município tem apresentado bons resultados. Em 2021, o saldo positivo foi de 334 vagas, e em 2022, de 685. “Se o resultado de janeiro de 2023 for repetido mês a mês, poderemos superar o estoque do ano passado”, revela Schneider.

O prefeito ressalta que o empresariado do Vale passou a acreditar em Estrela. “A geração de trabalho e renda requer tanto o investimento privado quanto a compreensão do setor público de que é preciso agir como um facilitador, como autor de obras estruturantes e, em especial, parceiro do empresário”, afirma.

Comemoração

Para a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), Carine Schwingel, os números positivos do Caged são motivo para comemorar. “Estamos falando de famílias que podem melhorar sua qualidade de vida porque descobriram oportunidades para crescer, o que reflete na autoestima e em todos os sentimentos que permeiam nossas relações. Quando encontramos a dignidade, nossas relações melhoram, nossa saúde melhora, nosso mundo se transforma, e também a sociedade como um todo”, observa.

Carine ressalta ainda a união de esforços do Município: “O Governo de Estrela busca incessantemente recursos externos para garantir novas obras de infraestrutura que coloquem a cidade neste protagonismo de desenvolvimento. Falamos de uma política pública estrutural de incentivo ao empreendedor, com novas ferramentas como lei de incentivo, Conecta Empresa e outras novidades que serão ainda lançadas nos próximos dois meses. Falamos também de empreendedores que acreditam em Estrela e aqui ampliam seus negócios ou trazem suas unidades”, encerra.

- publicidade -