Atlético estreia com vitória no Amador de Estrela

797
Atlético Estrelense e Aimoré fizeram jogo de fundo na rodada inaugural // Crédito: Taíne da Silva / Especial FP

O Campeonato Municipal de Estrela iniciou na tarde deste domingo (12/3) com a primeira parte da rodada inaugural, disputada em Linha Lenz – sede do Atlético Estrelense, atual campeão. O duelo de fundo reeditou a decisão do ano passado, entre Atlético e Aimoré da Delfina. De virada, o Atlético venceu a partida e largou com 3 pontos na tabela. No outro jogo, empate marcou a reestreia de União e São Luís.

Na abertura da rodada, Jeferson Decker “Kiko” marcou o primeiro gol do Campeonato Municipal de Estrela 2023 e abriu o escore para o União. O São Luís empatou em cobrança de pênalti com o atleta Jorge de Souza “Jorginho”. No segundo tempo, o União voltou a pular na frente com gol de Cleiton: 2 a 1. Minutos depois, o zagueiro André empatou para o São Luís: 2 a 2, placar final. Robert (União) e Leo (São Luís) foram expulsos na partida.

No jogo de fundo, Aimoré abriu o marcador aos 18min, com Antônio. Ele aproveitou rebote do goleiro do Atlético Estrelense, após cobrança de falta de Braun. O atual campeão Atlético Estrelense teve pênalti a seu favor; Natã foi para a cobrança e empatou o placar: 1 a 1, aos 25min da etapa inicial. Aos 42 min do segundo tempo, o Atlético Estrelense virou o placar, em giro de Natã: 2 a 1.

A 1ª rodada do Municipal de Estrela será completada no próximo domingo (19/3), em Linha Geraldo: 13h45, Amigos do Dossel x Arroio do Ouro; 15h45, Geralmente x Atlântico.

Craque dos Jogos

- publicidade -